Delineadores


Vamos combinar que o delineador é um queridinho que faz a make ficar mais bonita e é um item indispensável para um kit de maquiagem, além de deixar mais bonito, marca o olhar fazendo com que te deixe mais mulherão ou mais menininha, dependendo do traço. Eu adoro, porém, confesso que eu tenho uma certa dificuldade para delinear, mas tenho fé que um dia vou conseguir fazer um delineado perfeito! Hahaha. Então, vamos conhecer o mundo dos delineadores?

Há vários tipos:

* Delineador líquido: O tradicional, também considerado o mais difícil de aplicar e mais fácil de borrar. Mas com a prática o traço fica perfeito.


* Delineador caneta: O mais fácil de aplicar, além de ser super prático, pois pode ser aplicado a qualquer hora e não borra tão facilmente.


* Delineador em gel: Seca e espalha bem rápido. É preciso o uso do pincel para a aplicação. Mas o traço fica forte e dura bastante.

* Delineador lápis: Garante o traço mais grosso e tem fácil aplicação. Com um traço mais certeiro.



Agora que conhecemos todos os tipos, vamos ver qual se encaixa melhor ao seu tipo de olho?

* Olhos pequenos: Traços finos e apenas fora dos olhos, são ideais para esse tipo de olhos, pois  tendem a aumentarem visualmente.


* Olhos Grandes: Para diminuir os olhos visualmente, traços fortes e grossos, fora e dentro dos olhos (linha d’água).


* Olhos separados: Traço com o mesmo tamanho em toda a pálpebra, escurecendo a parte interna. Evitar o traço “gatinho”.


* Olhos juntos: Ideal é um traço mais comprido. Bem fino no canto interno dos olhos ou da metade para fora.



* Olhos fundos: Traço mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso de acordo com o comprimento.


* Olhos caídos: Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evitar o uso de lápis escuro na pálpebra inferior, o ideal seria um lápis branco/bege.




Formas e traços



Foto: Blog Eai, beleza?




Agora conheceremos os mais usados e na minha opinião, os mais bonitos:

* Delineado pin up “gatinho”: Tende a deixar o olho um pouquinho maior visualmente e é muito bonito. Desejado pela maioria das mulheres, além de deixar o look mais charmoso e moderno.



Vamos aprender? No vídeo, a Beatriz Andrade do blog Boca Rosa, ensina a fazer o delineado de gatinho, de uma forma mais fácil.



Foto: blog cuzimleavingonajetplane

• Delineado básico: Básico, mas não deixa de ser lindo. Deixa a make com cara de princesinha. Amo, por ser mais fácil de fazer também! Haha



A Angélica Van Dal do blog Maquiagem e afins ensina a fazer o delineado básico:

Clique aqui para fazer o teste: Qual delineador é o seu tipo? E descubra qual tipo de delineador mais combina com você. 

Delineador adesivo
E para quem ainda com todas essas dicas não conseguiu usar delineador, vai à dica. Existe delineador adesivo! Sim, é só colar nos olhos, sem nenhuma preocupação em borrar ou sair um lado maior que o outro.



A Drika Mateus ensina a aplicar:


Esse tipo é para as mais ousadas e eu acho que não usaria, prefiro arriscar meu traço tortinho mesmo! Haha. Mas vai de gosto pra gosto.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado!


Beijos, com amor Nath:*

4 comentários:

 
Com amor, Nath Blog Design by Ipietoon